terça-feira, 21 de julho de 2009

Budapeste




Mapas são muito úteis para você andar em uma cidade desconhecida...bem...devo confessar que tenho certa dificuldades com eles! Não sei bem se e falta de alguma enzima específica que ajuda na orientação, ou se e da "pessoa mesmo". Mas o caso é que tive hoje muita dificuldade em decidir se descia pela Somloi utca ou Kelenhegyi utca. Dizem que na descida "todos santos ajudam". Eu contava com isto quando voltava da Cidadella e me dirigia para o Budai Var. Mas é impressionante que eu me distanciava cada vez mais do meu objetivo. Resultado subi e desci o morro um par de vezes, literalmente explorando a montanha húngara. Cheguei, a beira do Danúbio, de onde partir, ou seja, fiz meu caminho em direção oposta ao Buda. Resultado: 4 horas da caminhada antes de conhecer o Magyar Nemzeti Galeria. Pelo menos, tirei bastante fotos de lá de cima!!!

Um comentário: