segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Não trabalhamos com corte!

Quando nos deparamos com situações inusitadas, na maioria das vezes, acho que não encontramos palavras ou mesmo ficamos sem ação para comentá-las, e, em alguns casos, até enfrentá-las. E pensando nisto ultimamente, afinal estou em meio a tantas delas neste período, talvez seja o final do inverno e a proximidade da primavera que pode estar mexendo com os anseios alheios, que resolvi dividir com vocês um episódio bastante interessante. Em um lindo final de domingo, no meio a tantos sabores doces, cortei a palma da minha mão com a lata de leite condensado. Ai! Foi uma pequena fisgada de dor, mas decidi procurar um médico para avaliar se seria ou não necessária uma sutura. Fui à emergência mais próxima de minha casa. Ao chegar, com a mão ainda sangrando um pouco, talvez tenha perdido 3,5 ml de sangue, mas o suficiente para me assustar, fui direto à recepção:
- Senhora, por favor, eu tenho um corte na mão.
- Não trabalhamos com corte. Respondeu-me a delicada moça, sem ao menos se preocupar em olhar para o pano de prato que estancava o meu sangue.
- Não entendi, respondi.
- Nós não trabalhamos com corte, você terá que ir ao hospital ao lado.
Sem pensar, achei que seria o mais adequado naquele momento, fui ao Hospital ao lado.
- Senhor, eu tenho um corte na mão.
- Qual é o seu plano de saúde? Perguntou o simpático recepcionista.
- Respondi dizendo o nome do dito cujo.
- Não aceitamos seu plano.
Esta foi a resposta, apesar de eles trabalharem com corte.
Segui dali para o próximo hospital.
- Senhor, eu tenho um corte na mão. E completei dizendo qual o meu plano.
- Só aceitamos para maiores de 14 anos.
- Ufa que sorte, eu já tenho 15!
Agora, depois de tirar os pontos e perceber, inclusive, que eles resolveram apenas metade do problema, eu resolvi pensar sobre o ocorrido. Foi um absurdo, ou eu estou muito ultrapassada dos 14 anos? Talvez uma sugestão para entender o problema seja ler Zygmunt Bauman.

Um comentário:

  1. A próxima vez que alguém te disser isso vc diz:
    Moça, o corte eu mesma já fiz, estou procurando alguém que trabalhe com suturas.

    ResponderExcluir