segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Horário de verão





Por que estamos no horário de verão?

Hoje acordei com esta questão importante na cabeça, no corpo e na alma. Poderia tê-la feito ontem, mas foi hoje, às 04:30 da manhã, reforço, que fiz esta pergunta. Quando levantei parecia que ainda era noite, e não uma manhã. Acendi todas as lâmpadas que pude na minha casa, para começar a ter a sensação de “início do dia”, e aos poucos fui me dando conta que estava no lucro porque àqueles que começam no trabalho às 06:00 horas da manhã, novamente o reforço, já tinha levantando há muito tempo. Lembro ter lido em algum lugar em 2010 um resultado de pesquisas, em que a razão entre a economia de energia na Bahia e a insatisfação do povo baiano não compensaria a inclusão na Bahia no horário de verão, como acontece há oito lindos anos, ou será que estou enganada?! Enfim, agora, os baianos não podem nem reclamar, porque há uma fama “infeliz” de que baiano é preguiçoso e não gosta de trabalhar. Nem vou comentar isto!!!
Nada contra acordar cedo, é maravilhoso; nada contra economia de energia, é necessária, mas contra a Bahia entrar no horário de verão.
O Nordeste ficou fora, deve haver um motivo, e por que nós?! Será que ainda nos consideram Leste??? Desde 1970 fomos incorporados ao Nordeste. Talvez aí estejam alguns problemas, deveríamos ter sido incorporados ao Sudeste. O Leste sumiu, mas parece que até hoje somos uma região diferente, a região Bahia.
Como somos guerreiros, vamos nos acostumar ao horário de verão, mas vamos refletir o que desejamos, nós, os baianos, sermos em 2012.

Um comentário:

  1. Olha só!!! Tamanha argumentação, muito boa por sinal, e com ironia e sarcasmo (originais). Mas veja o lado positivo, o horário de verão lhe fez bem, você voltou a escrever. Viva o horário de verão!!!

    ResponderExcluir