sábado, 5 de novembro de 2011

E a culpa?







Sempre digo: "nós, mulheres, já nascemos culpadas". O que é uma tolice, porque há mulheres completamente livres, que vivem sem peso algum sobre os ombros...onde elas estão?!...rsrsrs. Mas o fato é que ainda acredito nisto. Nascemos culpadas. A boa notícia é que depois dos 40 anos estou me livrando das culpas. É uma delícia esta busca interior.... Sinto-me mais livre, corajosa, capaz, e com autoridade para dizer: “o que é isto amiga, livre-se desta culpa”, quando uma amiga me diz que sofre por ter ido a um lançamento de livro, não ter comprado o livro e o autor, dias depois, pediu o livro porque naquele dia não autografou o seu exemplar. A culpa pode ser um grande mal para a humanidade. Esta nos paralisa, nos deixa infelizes, nos mata. E por quê???? Ainda não sei!!!

Ontem ouvi de um jovem que eu pareço uma mulher sem medos. Fiquei perplexa, e ainda ouço estas palavras: “professora, e a senhora tem medo?!” Sim, eu tenho vários medos. Só que estou sendo corajosa em muitas situações, e a minha maior coragem está sendo a de me livrar das culpas. Eu agora estou aprendendo a ser responsável, e não mais culpada.

Imagem retirada do sítio http://noticiasdobem.wordpress.com/ no dia 05 de novembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário